menu

ouça ao vivo

ouça ao vivo

Publicidade

Publicidade

Biden anuncia medidas para combater a ômicron nos EUA

A Casa Branca anunciou nesta terça-feira (21) novas medidas que o presidente dos Estados UnidosJoe Biden, vai adotar para combater a variante ômicron do novo coronavírus no país.

As medidas incluem a compra de 500 milhões de testes rápidos, apoio de militares e envio de equipes para os estados de Arizona, Indiana, Michigan, New Hampshire, Vermont e Wisconsin.

Em menos de um mês, a ômicron já se tornou a variante dominante nos EUA, responsável por 73% dos novos casos de Covid-19 do país. Na semana anterior, eram apenas 2,9%.

O plano de Biden tem 3 eixos principais: aumentar o apoio federal a hospitais, ampliar o acesso dos americanos a testes grátis e expandir o número de centros de vacinação contra a Covid-19.

O presidente americano fará um pronunciamento à nação nesta terça sobre as medidas, que incluem o envio de equipamentos a hospitais, incluindo roupas de proteção e respiradores, e a ampliação dos locais de vacinação e de testagem.

Os 500 milhões de testes rápidos serão enviados gratuitamente para as casas dos americanos que os solicitarem, por meio de um site, a partir de janeiro.

Redação: Rádio SIM FM | 21/12/2021

Compartilhe este post.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *