menu

ouça ao vivo

ouça ao vivo

Publicidade

Publicidade

Feira de Santana sedia primeira competição de crossfit e tiro do Nordeste

Cerca de 50 atletas, além de visitantes, participaram neste domingo (12), do Cross Shooting Games, a primeira competição de Crossfit e tiro de Feira de Santana e que, segundo o organizador do evento, Thiago Barreto, também é o primeiro do Nordeste. Ele disse ao Acorda Cidade que a ideia surgiu há um ano e que a segunda edição está marcada para o primeiro semestre do ano que vem.

Thiago Barreto | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A gente é amante da educação física, da atividade física e também do crossfit, e eu sou instrutor de armamento e tiro, então, a gente pensou em unir essa ideia do esporte e saúde com a prática do tiro, e tentando desmistificar o tema. Nada melhor do que juntar saúde e tiro, e a gente trouxe esse evento de grande magnitude. É o primeiro encontro que acontece no Nordeste, neste nível de edição crossfit e tiro. Não é bem uma nova modalidade, mas é algo novo”, destacou.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Thiago explica que puderam participar do evento pessoas que têm noções básicas de tiro.

“Precisa ter feito pelo menos um curso de iniciação de tiro chamado Curso de Operador de Pistola – Nível 1, que é um curso que a gente oferece aqui no centro de treinamento, e não pode estar com nenhuma limitação física, nenhuma lesão”.

Cross Shooting Games foi realizado no Clube de tiro Carcarás, bairro Papagaio – Estrada Espelho D’água, e contou com oficinas relacionadas ao tiro embarcado no veículo e técnicas de atendimento para possíveis feridos, além de outras demonstrações.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Redaçaõ: Rádio SIM FM | 13/12/2021

Compartilhe este post.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *