menu

ouça ao vivo

ouça ao vivo

Publicidade

Publicidade

Funcionários do Hospital Clériston Andrade fazem manifestação em apoio do diretor Carlos Pitangueira

Os funcionários do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (7), na porta da unidade hospitalar, em apoio ao diretor José Carlos Pitangueira, após ser acusado de ter praticado assédio moral.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) determinou o afastamento de Pitangueira da direção do HGCA na última sexta-feira (4).

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor médico da unidade, Carlos Figueiredo, informou que a manifestação tem como objetivo apoiar o diretor-geral José Carlos Pitangueira, sobretudo pelas transformações que foram feitas no Hospital durante a sua gestão.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Esta é uma manifestação que partiu dos próprios funcionários do Hospital Geral Clériston Andrade, em perceber que tudo isso que está acontecendo na verdade é uma injustiça com o Dr. Pitangueira. Um homem que tem uma história na gestão pública, principalmente para a gente aqui de Feira de Santana, para o hospital Clériston Andrade e para mais de 126 municípios, que este hospital tem servido e serve e é testemunha da transformação que a sua gestão proporcionou para esse hospital e das inúmeras vidas que ela salvou. Então isso é uma prova de que o Clériston Andrade, como eu sempre digo nas reuniões que a gente participa aqui, é uma grande família, é uma família de funcionários, de pessoas que se doam diariamente para que as vidas sejam salvas, e as pessoas tenham assistência à saúde de forma garantida. Esta manifestação é pelo amor, pelo carinho que essas pessoas têm pelo Dr. Pitangueira, pelo reconhecimento do seu trabalho”, afirmou.

Ainda de acordo com o diretor médico, cerca de 50 pessoas estavam participando da manifestação, mas em um grupo de conversas, mais de 200 pessoas já estão apoiando o diretor Pitangueira.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O pessoal me procurou no dia de ontem pedindo apoio e, em um grupo de WhatsApp, já tinha mais de 200 ou 300 funcionários e aqui agora passando olho rápido a gente já deve ter mais de 50 pessoas que já chegaram. Todos se manifestaram de forma voluntária, se doaram, e até me surpreendeu porque a gente percebeu a mobilização deles, a gente sabe o carinho que eles têm, mas quando a gente fala na justiça, a gente quer demonstrar também a versão do Dr. Pitangueira, a versão dos fatos, e todos esses funcionários aqui o conhecem. Então eu imaginava que eles iriam esperar ainda o posicionamento do Dr. Pitangueira na coletiva de imprensa, mas não, o carinho e o desejo falou mais alto e eles vieram aqui manifestar o seu apoio, a sua gratidão pelo tempo que ele está aqui conosco demonstrando seu carinho e pedir que tudo isso seja revisto pelo ângulo e pela visão também desses funcionários, e pelo depoimento, pelo esclarecimento do Dr. Pitangueira que até então ainda não foi ouvido”, relatou.

Ainda segundo o médico Carlos Figueiredo, alguma inaugurações já estavam previstas para acontecer nos próximos dias, mas agora será preciso suspender até que uma nova decisão seja tomada.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Neste mês a gente tem aqui o Centro de Hemorragia Digestiva, que no dia 15 estava previsto a inauguração, dessa luta do Dr. Pitangueira, uma luta que esses funcionários acompanharam. A inauguração da ressonância em fase de finalização também já estava previsto e diversos e diversos outros projetos que dependem da sua presença, dependem do seu pulso à frente da diretoria para estar fazendo a interlocução com a Sesab, para estar cobrando, sempre buscando o melhor para o Clériston Andrade, para a população de Feira de Santana e região”, concluiu.

Está marcada uma coletiva de imprensa nesta segunda, às 15h, no Auditório do HGCA, onde o diretor Carlos Pitangueira irá prestar esclarecimentos.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Redação: Rádio SIM FM | 07/03/2022

Compartilhe este post.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *