menu

ouça ao vivo

ouça ao vivo

Publicidade

Publicidade

Prefeitura anuncia novo prazo e obras do Projeto Novo Centro devem ser concluídas em janeiro

Um novo prazo foi anunciado pela prefeitura de Feira de Santana, com relação à conclusão das obras do projeto Novo Centro.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Planejamento, Carlos Brito, informou que as obras já atingiram cerca de 90%, e que até o final do mês de janeiro de 2022, caso não haja nenhuma intercorrência, será concluída.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós já estamos praticamente com a obra acima de 90%, ainda falta fazer a vistoria total da obra antes dela ser entregue, precisamos concluir a Rua Recife, onde houve um problema no Túnel Line, e teve que abrir novamente, visto que a equipe de fiscalização identificou um problema, tivemos alguns atrasos por conta da chuva e principalmente com relação à Marechal Deodoro. Esperamos que até o início ou no máximo, final de janeiro, possamos terminar toda a obra”, disse.

Com relação às obras na Praça Bernadino Bahia, conhecida como Praça do Lambe-lambe, o secretário explicou que houveram algumas dificuldades no processo de execução da obra, mas as atividades já foram retomadas.

“Acredito que a praça possa ser concluída dentro de poucos dias, tivemos algumas dificuldades até com relação a relocação das pessoas, estavam no ritmo lento, mas esperamos retomar com toda força a partir de agora. Já na Praça Fróes da Mota, eu desconheço que tenha por ali, degradação. Sei que tem alguns defeitos que serão corrigidos onde teve intervenção, que neste caso, foi no entorno na praça, nas vias onde passam os veículos, mas diretamente na praça, não houve nenhuma intervenção, esta ainda será feita em um segundo momento”, afirmou.

Alagamentos

Com as fortes chuvas que caíram no município nos últimos dias, muitas vias do centro da cidade ficaram alagadas, devido à falta da rede de drenagem, ao exemplo da Avenida Maria Quitéria.

De acordo com o secretário, as obras de drenagem ainda não foram concluídas e assim que forem entregues, todo este problema de alagamento, será resolvido.

“Estamos agora com o projeto da segunda etapa da drenagem, então todas aquelas ruas transversais que chegam até a Presidente Dutra, está previsto ali, uma rede de drenagem para ser interligada até o Túnel Line. Por isso que ainda acontece os alagamentos na João Durval e na Maria Quitéria, mas quando esse processo for feito, toda a água que desce da Cristóvão Barreto para a Presidente, vai acabar, retirando todo aquele acúmulo de água no local”, concluiu.

Redação: Rádio SIM FM | 11/12/2021

Compartilhe este post.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *