Sergio Moro usou as redes sociais, nesta segunda-feira (14), para criticar a viagem do presidente Jair Bolsonaro à Rússia, que ocorre também nesta segunda. O ex-ministro de Bolsonaro chamou a ida ao país de “inexplicável” e disse que o presidente “tem a incrível capacidade de estar no lugar errado e na hora errada”.
UM TRAPALHÃO NO KREMLIN. Bolsonaro tem a incrível capacidade de estar no lugar errado e na hora errada. Sua inexplicável ida à Russia neste momento nos antagoniza com todo o Ocidente e é mais um constrangimento para a diplomacia brasileira.— Sergio Moro (@SF_Moro) February 14, 2022
A Rússia vive um momento delicado, em que protagoniza a maior tensão diplomática internacional em curso. As decisões do presidente Vladimir Putin estão sendo acompanhadas por todo o mundo, já que há uma eminência de confronto na fronteira com a Ucrânia.
A ida de Bolsonaro à Rússia está sendo organizada desde dezembro do ano passado. Segundo o presidente brasileiro, o convite partiu de Putin e seria uma chance de “estreitar laços diplomáticos e comerciais”.
Até o momento, Bolsonaro tem adotado uma postura de isenção com relação às tensões envolvendo Rússia e Ucrânia. De acordo com a CNN, ele teria recebido a orientação por integrantes de seu governo de defender uma solução pacífica para o conflito, caso o tema seja abordado por Putin.
Redação: Rádio SIM FM | 14/02/2022