menu

ouça ao vivo

ouça ao vivo

Publicidade

Publicidade

Comitê do Consórcio Nordeste pede que estados proíbam festas particulares no Carnaval

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste emitiu um documento, nesta quinta-feira (3), em que recomenda aos nove estados da região o cancelamento dos feriados de carnaval, proibição de festas particulares e shows de qualquer natureza que possam gerar aglomerações.

Ainda para conter a proliferação da Covid-19, o colegiado propõe o cancelamento dos feriados no período da folia — em alguns estados a data é ponto facultativo apenas. Em 2022, o Carnaval está previsto para acontecer de 26 de fevereiro (sábado) a 1º de março (terça-feira).

Na Bahia, o governo estadual reduziu a capacidade de eventos de 5 mil para 1,5 mil pessoas, o que levou ao cancelamento de parte das festas. No entanto, até o momento não há uma posição oficial sobre a proibição total de eventos. 

Ainda segundo o parecer técnico, a ômicron é quatro vezes mais transmissível que a delta, e o menor número de mortes atual se deve ao número de pessoas vacinadas, “o que faz com que os números de hospitalizações e mortes sejam menores que os das ondas anteriores”.

Redação: Rádio SIM FM | 03/02/2022

Compartilhe este post.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *