menu

ouça ao vivo

ouça ao vivo

Publicidade

Publicidade

Mundial: Hugo Calderano disputa vaga na semi e medalha inédita

mundial:-hugo-calderano-disputa-vaga-na-semi-e-medalha-inedita

O brasileiro Hugo Calderano se tornou o mesa-tenista com a melhor campanha do Brasil em campeonatos mundiais da modalidade na noite desta sexta-feira (26). Em Houston, nos Estados Unidos, ele derrotou o esloveno Darko Jorgic, por 4 sets a 1 (8/11, 11/6, 11/3, 13/11 e 11/2), nas oitavas de final do torneio, superando a própria marca de 2019 e a de dois mesa-tenistas lendários, Ubiraci Rodrigues da Costa, o Biriba (em 1961), e Claudio Kano (em 1987).

À meia-noite deste domingo (28), o carioca fará a partida das quartas de final e, se vencer, já conquistará, no mínimo, a medalha de bronze. Será outro feito inédito para o esporte brasileiro. O oponente será o chinês Liang Jingkun.

No jogo desta sexta-feira, pelas oitavas de final, diante do número 23 do mundo, o esloveno Darko Jorgic, Calderano teve dificuldades apenas na parcial inicial. Depois da derrota inicial por 8/11, ele dominou completamente as ações e venceu os outros quatro sets sem dificuldades por 11/6, 11/3, 13/11 e 11/2. “O Hugo jogou muito bem. Mesmo iniciando com nível alto, perdeu o primeiro set.

O Jorgic botou uma intensidade realmente alta. Mas o Hugo conseguiu manter essa intensidade e achou várias soluções na partida. Fechou muito bem o jogo curto e foi bem agressivo. O Hugo pode sair muito satisfeito e ficar focado daqui a pouco para as quartas de final”, resumiu o seu técnico, Jean-René Mounié, à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Compartilhe este post.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *