menu

ouça ao vivo

ouça ao vivo

Publicidade

Publicidade

Série B: Cruzeiro espanta risco de queda e Brusque pode entrar no Z4

serie-b:-cruzeiro-espanta-risco-de-queda-e-brusque-pode-entrar-no-z4

O Cruzeiro espantou de vez qualquer risco de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (9), a Raposa derrotou o Brusque por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada da competição. A equipe celeste terminará a semana a oito pontos do Z4, com nove em disputa.

Os mineiros foram a 46 pontos, na décima colocação, podendo ser ultrapassados por Vila Nova ou Sampaio Corrêa na sequência da rodada, caso o confronto entre eles na quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), no Castelão, em São Luís, tenha vencedor. O Quadricolor, estacionado nos 38 pontos, está em 16º lugar e pode cair para a zona de rebaixamento se o Londrina derrotar o CRB na quarta-feira (10), às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió.

Empurrado pela torcida presente no Mineirão, o Cruzeiro teve a iniciativa do primeiro tempo. O Brusque até assustou primeiro. Aos 19 minutos, o lateral Toty recebeu na direita e cruzou para o atacante Garcez cabecear por cima, quase na pequena área. A Raposa, porém, foi quem balançou as redes. Aos 25, após cobrança de escanteio da esquerda, o atacante Vitor Leque tentou duas vezes para vencer o goleiro Ruan Carneiro e abrir o marcador.

Em vantagem, os anfitriões diminuíram o ritmo e viram o Quadricolor se lançar ao ataque e obrigar Fábio a trabalhar. Aos 39 minutos, o goleiro salvou um chute do meia Jhon Cley, que invadiu a área deixando a marcação do Cruzeiro para trás. Na sequência, evitou que o atacante Edu, artilheiro da Série B, igualasse em tentativa da entrada da área. Aos 41, Garcez teve nova chance de cabeça, mas voltou a escorar por cima da baliza.

Se o fim do primeiro tempo deixou o torcedor da casa preocupado, Giovanni tranquilizou as arquibancadas aos quatro minutos da etapa final. O meia acertou um belo chute da intermediária, no ângulo de Ruan Carneiro, ampliando a vantagem celeste. O Brusque sentiu o gol e o Cruzeiro aproveitou para controlar as ações e administrar a vitória.

Pela 36ª rodada, o Cruzeiro encara o Vitória no Barradão, às 19h de domingo (14). Na segunda-feira (15), às 16h, o Brusque recebe o CRB no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Compartilhe este post.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *